metropoles.com

Vídeo: namorado de Flordelis chora após condenação da ex-deputada

Namorado da ex-deputada federal precisou ser consolado por amigos. Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão pela morte do pastor Anderson

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Homem chorando é consolado por amigos
1 de 1 Homem chorando é consolado por amigos - Foto: Reprodução/Redes sociais

O produtor artístico Allan Soares não conteve as lágrimas e chorou copiosamente após o resultado do julgamento que condenou, neste domingo (13/11), a namorada e ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza a 50 anos de prisão pela morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Bastante abalado, Bruno precisou ser consolado por amigos. O casal está junto desde agosto do ano passado, semanas antes da ex-deputada ser presa.

Veja o momento em que Bruno vai às lágrimas:

 

Decisão contra Flordelis

Em sessão com mais de 21 horas de duração, após sete dias de julgamento, a pastora e ex-parlamentar foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo Tribunal do Júri de Niterói, no Rio de Janeiro.

Flordelis cumprirá pena por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou defesa da vítima); tentativa de homicídio duplamente qualificado; documento falso; e associação criminosa.

Simone, filha biológica da ex-deputada, foi condenada a 31 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Além de Flordelis e Simone, seis pessoas haviam sido condenadas pela participação no assassinato de Anderson do Carmo.

Em novembro de 2021, Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada, foi condenado a 33 anos e dois 2 de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa. Flávio foi denunciado como autor dos disparos que mataram Anderson.

Na mesma sessão, Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo de Flordelis, foi condenado a nove anos de prisão por por homicídio triplamente qualificado. Ele foi acusado de comprar a arma usada no crime.

0

Outras condenações

Em abril deste ano, o Tribunal do Júri condenou quatro pessoas pelo crime. Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, recebeu a pena de quatro anos de prisão por uso de documento falso e associação criminosa armada.

O ex-policial militar Marcos Siqueira Costa ficará preso por cinco anos, e a esposa do militar, Andrea Santos por quatro anos. Eles são acusados de uso de documento falso e associação criminosa armada.

Além disso, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo de Flordelis, foi condenado a dois anos por associação criminosa armada. Em abril, a Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu liberado condicional ao acusado.

Absolvidos

André Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, filhos afetivos de Flordelis, foram absolvidos. Rayane Oliveira, neta da ex-deputada, também acabaram absolvidos.

Compartilhar notícia