Vídeo mostra últimas imagens de copiloto e passageiro de avião bimotor

Cenas registradas no saguão do aeroporto permitem identificar o passageiro, que ainda não teve o nome revelado pelas autoridades

atualizado 26/11/2021 13:10

V´pideo mostra copiloto e passageiro em saguão de aeroporto, em CampinasReprodução

São Paulo – Um vídeo captado no saguão do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, interior de São Paulo, mostra um dos últimos momentos do copiloto e do passageiro do avião bimotor, que caiu em Ubatuba.

As imagens foram feitas na quarta-feira (24/11), antes do voo que a dupla e o piloto fariam em direção ao Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O avião bimotor tinha três tripulantes, mas, até o momento, apenas um corpo foi encontrado, na tarde desta quinta-feira (25/11).

No vídeo, de apenas 17 segundos, o copiloto e proprietário do avião, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, entra no saguão ao lado do passageiro, que ainda não foi identificado. Eles parecem estar conversando enquanto se dirigiam para outra entrada, que os levaria ao bimotor. José Porfírio já estava uniformizado.

O outro tripulante era o piloto, Gustavo Carneiro, que teve sua identidade confirmada ao Metrópoles pela irmã do copiloto. O trio decolou de Campinas e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

0
Corpo encontrado

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), que integra a equipe de resgate, aponta a suspeita de que o corpo encontrado seja de uma das vítimas, mas ainda não houve identificação oficial após o resgate, feito por equipe em helicóptero da Aeronáutica.

No comunicado, a FAB “se solidariza com a família da vítima” e informa que “permanece engajada nas operações de buscas aéreas no local do acidente”.

O bimotor decolou, com atraso, em Campinas. O voo estava previsto para sair às 17h, mas só partiu às 20h30 do dia 24. O último contato com a aeronave foi feito às 21h40, pela torre do Rio de Janeiro. O avião estava em situação normal, com autorização para realizar voos noturnos, porém, não tinha permissão para fazer táxi aéreo.

As buscas pelos dois desaparecidos foram retomadas na manhã desta sexta-feira (26/11), em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Agentes dos Corpos de Bombeiros de SP e do RJ voltaram a procurar pelos tripulantes por volta das 6h30, com o apoio da Lancha Tamanduá da Marinha do Brasil.

Mais lidas
Últimas notícias