Vídeo mostra policial civil sendo baleado e morto por bandidos no RJ

Crime aconteceu em Del Castilho, na zona norte do Rio, na última terça-feira (22/3). Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga

atualizado 24/03/2022 11:14

Policial civil é morto no RioReprodução

Rio de Janeiro – A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) analisa imagens de câmeras de segurança para identificar os criminosos que mataram o policial civil Nilson de Souza Maia, de 59 anos, na manhã de terça-feira (22/3).

O caso aconteceu próximo à Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro. No vídeo recolhido pelos investigadores, é possível observar que três homens armados chegam perto do carro do inspetor da corporação tentando rendê-lo.

O policial civil dá ré, mas é atingido pelos disparos. De acordo com o Extra, a investigação segue na linha de latrocínio, roubo com resultado morte.

Confira o vídeo:

Segundo a Polícia Militar, equipes do 3º BPM (Méier) foram acionadas para checar uma ação envolvendo disparos de arma de fogo e, ao chegaram ao local, se depararam com um homem baleado e já sem vida dentro do carro.

A área foi isolada, e o Corpo de Bombeiros e a DHC foram acionados. Agentes da especializada fizeram a perícia no veículo da vítima.

0

Informações

O Portal dos Procurados divulgou, ainda na terça-feira, um cartaz para ajudar nas investigações. Nilson estava lotado no setor de transportes de presos da Polinter na Cidade da Polícia. Ele participava da corporação da Polícia Civil há 33 anos, segundo o jornal Extra.

Com sua morte, subiu para dez o número de agentes de segurança assassinados em ações violentas no Rio em 2022. Além dele, oito policiais militares e um agente penitenciário foram mortos neste ano.

Mais lidas
Últimas notícias