Vídeo mostra PM enforcando jovem em abordagem no interior de SP

Corporação abriu inquérito para investigar a atuação dos policiais; agentes foram acionados para apartar uma briga entre três mulheres

atualizado 29/10/2021 14:42

jovem enforcada em SP Reprodução

São Paulo – Um vídeo que circula nas redes sociais e divulgado pela TV Tem mostra o momento em que policiais militares seguram uma jovem de 21 anos pelo pescoço em uma abordagem na cidade de Iacanga, no interior de São Paulo.

Eles a seguram pelo pescoço, enquanto ela está encostada na viatura. É possível ver que a mulher discute com os agentes e eles, com força, colocam os braços dela para trás e a algemam.

Veja o vídeo:

De acordo com informações do G1, a PM foi acionada em uma ocorrência sobre discussão com agressão física entre três mulheres, incluindo a que acabou sendo enforcada.

A corporação informou, por meio de nota, que a “contenção foi realizada visando a integridade física das outras mulheres e dos próprios policiais” porque a jovem “estava muito agitada”.

A Polícia Militar, no entanto, abriu inquérito para investigar a ação dos policiais.

Mais lidas
Últimas notícias