Vídeo: Leite muda discurso, poupa Doria e ataca Lula e Bolsonaro

O candidato à Presidência da República nas prévias do PSDB deixou de atacar os adversários tucanos e mirou nos externos

atualizado 26/11/2021 20:52

Eduardo Leite nas prévias do PSDBHugo Barreto/Metrópoles

Um dia antes de ocorrer a retomada das prévias do PSDB, o candidato Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, mudou o discurso. O gaúcho parou de atacar seus companheiros tucanos, Arthur Virgílio Neto e João Doria, e passou a mirar nos concorrentes externos Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em vídeo enviado por WhatsApp, Leite dispara: “Tucanos e tucanas, vocês podem se orgulhar de estarem no único partido que escolhe seu candidato à Presidência. As prévias do PSDB tiveram problemas, mas porque só nós tivemos prévias. No PT, não tem debate. O Lula manda por lá há 40 anos. Vexame mesmo é o Bolsonaro mentir na ONU, desmatar a Amazônia, deixar a inflação voltar”.

Assista:

O partido anunciou nesta sexta-feira (26/11) que retomará as prévias para escolha do seu candidato à Presidência da República neste sábado (27/11).

A legenda suspendeu a votação no último domingo após uma pane no aplicativo utilizado para registrar os votos dos filiados. Segundo o presidente do partido, Bruno Araújo, a empresa que fará a operação do sistema é a BeeVote.

A votação será realizada das 8h às 17h. A previsão é que o resultado seja divulgado por volta das 20h deste sábado.

As prévias do PSDB começaram no último domingo (21/11). O colégio eleitorado formado por mandatários do partido votou em urnas eletrônicas em Brasília. O restante por aplicativo.

O sistema, que acabou não funcionando, foi desenvolvido pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). A entidade apontou um possível ataque hacker como causa da pane.

A promessa da direção do PSDB é que a votação seja concluída e que o partido escolha ainda neste sábado seu pré-candidato à Presidência da República. Além de Doria, disputam o posto Eduardo Leite e Arthur Virgílio Neto.

Ao todo, o PSDB tem 44.700 filiados cadastrados para votarem nas prévias.

Mais lidas
Últimas notícias