metropoles.com

Video: Kim Kataguiri é agredido durante debate na Unifesp

Kim Kataguiri compartilhou vídeos da confusão nas redes sociais. Um apoiador do Movimento Brasil Livre (MBL) saiu com o rosto sangrando

atualizado

Compartilhar notícia

Elaine Menke/Câmara do Deputados
O deputado federal Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados, diante de microfone - Metrópoles
1 de 1 O deputado federal Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados, diante de microfone - Metrópoles - Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) foi atacado enquanto participava de um debate na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), nesta sexta-feira (25/11). O advogado Arthur Scarance, apoiador do Movimento Brasil Livre (MBL), também diz ter sido agredido. O caso aconteceu na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, no Campus Osasco.

O parlamentar compartilhou uma série de vídeos nas redes sociais que mostram os estudantes protestando contra a presença dele na instituição. Uma das filmagens registrou o momento em que Kim começa a discursar e é empurrado.

Veja:

“Quando peguei o microfone para falar, militantes foram para cima da gente para nos agredir. Agrediram e machucaram um dos nossos apoiadores do MBL. Não deixaram a gente falar, mas eu fiz questão de sair pela porta da frente”, disse o deputado.

Kataguiri também compartilhou uma foto de Arthur Scarance com um sangramento no rosto após a confusão.

“Lamentável a postura de fascistas vermelhos. Democracia pressupõe reconhecer seu interlocutor como legitimo para o debate. Além de fugirem do debate, ainda agrediram um inocente. É esse tipo de postura autoritária que eu combato”, afirmou Kim.

Em nota, a Unifesp informou que lamenta o ocorrido:

“A Unifesp esclarece que é espaço para discussão ampla e irrestrita de diferentes pontos de vista acerca de temas diretamente ligados ao cotidiano social e não aceita quaisquer formas de violência, cerceamento de opinião e livre pensamento”, declarou.

“A universidade reitera que os espaços universitários são ambientes de debate e do exercício de liberdade de opinião, defendendo a legitimidade de manifestações pacíficas e com o respeito ao contraditório.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?