Vídeo: idoso dá flores a enfermeiras que o vacinaram contra a Covid-19

José Giongo, 83 anos, recebeu a primeira dose do imunizante contra a doença no sábado (27/2). Ele comentou o ato: "Fiz de coração".

atualizado 01/03/2021 16:36

Idoso presenteia enfermeiras com flores antes de ser vacinado contra a Covid-19Reprodução

São Paulo – O aposentado José Giongo, de 83 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no último sábado (27/2). Ele contava os minutos para ser imunizado, mas antes decidiu praticar um gesto de empatia: presenteou com flores as duas enfermeiras que o atenderam.

Ele esperou cerca de três horas para ser vacinado no drive-thru do estádio do Pacaembu, na zona oeste, no primeiro dia de campanha para idosos de 80 a 84 anos. O primeiro dia de vacinação para esse público foi marcado por longas filas.

Ao ser atendido, por volta das 11h, Giongo decidiu surpreendê-las. “Minha filha Giuliana comprou flores para mim e eu quis dar para elas. Dei rosas amarelas, que são as que eu gosto. Foi um espetáculo, elas ficaram felizes. Fiz de coração, eu sou assim”, disse.

O idoso disse que teve um ótimo tratamento e pôde ver com atenção a seringa e a vacina antes da aplicação. “Imagine só, elas estavam trabalhando debaixo de um sol quente, com uma fila imensa, uma loucura. Elas foram muito agradáveis e sorridentes comigo”.

“Pensem nos velhinhos”

Confinado há quase um ano em um apartamento no Morumbi, na zona sul de São Paulo, Giongo diz torcer pelo fim da pandemia o quanto antes. No entanto, para que isso aconteça é necessário que todos se vacinem, ele diz.

“Quem não se vacinar é um potencial transmissor do vírus. [As pessoas] têm que pensar nos outros, nos velhinhos. Eu estou preso em casa, sinto falta das pessoas”, afirma.

Dessa maneira, Giongo retornará daqui a 90 dias para tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Viúvo há três anos, ele gostaria que a esposa, Floriza, com quem viveu 55 anos, pudesse compartilhar momento. Mas o aposentado prefere olhar a vida como quem presenteia o próximo com flores.

“Estou animadíssimo. Sou um otimista nato. Espero que todas as pessoas do mundo estejam vacinadas em até um ano.”

Últimas notícias