Com filas, drives-thrus de vacinação ampliam horário em São Paulo

Imunização contra Covid-19 em idosos acima de 80 anos começou neste sábado. Na capital, 140 mil pessoas nessa faixa etária receberão 1ª dose

atualizado 27/02/2021 14:47

Início da vacinação de idosos acima de 85 anos contra o coronavírus no Estádio do Pacaembu na Praça Charles Miller, zona oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11)Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo decidiu ampliar o horário para vacinação contra Covid-19 nos cinco drives-thrus na capital. O início da imunização de idosos de 80 a 84 anos foi marcado por longas filas de carros nos pontos indicados.

Os postos do Pacaembu, Anhembi, Igreja Boas Novas, na Vila Prudente e do Autódromo de Interlagos irão funcionar até às 19h. O drive instalado no Arena Corinthians aplicará vacinas até às 17h. Todos os cinco pontos estão atendendo, exclusivamente, para a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

A estimativa é vacinar 140 mil idosos nessa faixa etária na capital. A partir de segunda-feira (1º/3), os idosos também poderão procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde para receber a vacina. A indicação é que busquem a UBS mais próxima do endereço onde vivem.

Pelo cronograma inicial, o público dessa faixa receberia a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir da próxima segunda (1°), mas a data foi antecipada para hoje pela prefeitura e pelo governo estadual.

Na próxima quarta-feira (3/3), São Paulo começa a aplicar a primeira dose em pessoas de 77 a 79 anos.

Últimas notícias