Vídeo: homem é preso após morder e arrancar parte da orelha de PM

Agressor de 44 anos foi preso em flagrante e responderá por lesão corporal grave, desacato e resistência, contra comandante da polícia

atualizado 07/10/2022 11:41

montagem homem com algemas e outro com parte da orelha arrancada Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (6/10), após morder e arrancar parte da orelha do comandante do 1º Pelotão Independente de Polícia Militar (PIPM) do município de Careiro Castanho (AM), a 88 km de Manaus. O ataque ocorreu após uma confusão dentro do quartel da corporação, por conta de uma moto apreendida.

O agressor acabou preso em flagrante e responderá pelos crimes de lesão corporal grave, desacato e resistência. Um segundo homem, que também participou da ação criminosa, foi identificado e está sendo procurado por forças de segurança do município.

Em imagens que circulam na internet, gravadas pela vítima, é possível ver pedaço da orelha no chão da delegacia.

Veja o vídeo:

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o ataque foi motivado pela apreensão de uma motocicleta com irregularidades, em 1º de outubro. Quase uma semana depois, nessa quinta, o proprietário do veículo e um comparsa foram ao quartel solicitar a liberação e, após um desentendimento, teriam agredido o policial.

Preso em flagrante, o homem ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça. O comandante da PM recebeu os primeiros atendimentos na unidade de saúde do município e será transferido para uma unidade de Manaus.

O comando da PMAM determinou que o oficial seja acompanhado pela Diretoria de Saúde e a Diretoria de Promoção Social da instituição.

Mais lidas
Últimas notícias