Vídeo: homem anda de caiaque na rua alagada após tempestade em Goiás

Cidades da região nordeste do estado ficaram alagadas após fortes chuvas. Em Simolândia, morador remou caiaque na rua coberta pela água

atualizado 22/10/2021 17:16

Chuva alagamento goias simolandiaArquivo pessoal

Goiânia – Uma tempestade na madrugada desta sexta-feira (22/10) causou destruição em cidades da região nordeste de Goiás, cerca de 500 km de Goiânia. Um vídeo feito por um morador mostra que um homem até conseguiu andar de caiaque em uma rua alagada na área urbana de Simolândia.

Outros vídeos mostram o estrago provocado pelas fortes chuvas. Em Alvorada do Norte, parte da rodovia duplicada BR-020 desabou com a força da água. Já no povoado de Angical, em Buritinópolis, um córrego transbordou sobre uma estrada e um veículo ficou preso na enxurrada.

Veja fotos:

0

Segundo o Corpo de Bombeiros de Posse (GO), uma equipe foi até a região atingida por volta das 7 horas desta sexta. O chamado foi de pessoas ilhadas dentro de casas após alagamentos. O sinal de telefone e rádio está comprometido, de acordo com a corporação.

Muita água

Fotografias também mostram um alagamento no centro de Simolândia, em frente ao hospital municipal. “Essa chuva foi nessa madrugada. Ao amanhecer a gente se deparou com esses alagamentos e essa erosão na duplicação da BR-020”, conta o servidor público de Simolândia, Sebastião Pascoal de Oliveira.

Veja a destruição na região:

As cidades de Simolândia, Alvorada do Norte e Buritinópolis ficam na região nordeste de Goiás e são bem próximas umas das outras (as duas primeiras são separadas por apenas um rio). O trânsito na BR-020 foi bloqueado no sentido de Posse pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Mais lidas
Últimas notícias