metropoles.com

Vídeo: homem abandona cachorrinhos na porta de pet shop de Goiânia

Segundo uma funcionária do estabelecimento, os cinco filhotes foram abandonados durante a madrugada. Ainda não há pistas do suspeito

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Arquivo pessoal
goias filhotes abandonados
1 de 1 goias filhotes abandonados - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Goiânia – Câmeras de um pet shop flagraram o momento em que um homem abandonou cinco filhotes de cachorro, dentro de uma caixa, na porta do estabelecimento, na capital goiana. Até o momento não há pistas sobre o suspeito, que também não foi identificado. A Polícia Civil investiga o caso.

O abandono dos filhotes de vira-latas aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (26/1), no Setor Aeroviário, região central de Goiânia. Abandonar animais é considerado crime de maus-tratos no Brasil, pela Constituição Federal e pela Lei de Crimes Ambientais.

Veja o vídeo:

Encapuzado

Pelas imagens é possível notar que o homem que abandonou os filhotes usava uma blusa de frio com capuz, que escondia a cabeça e o rosto, dificultando o reconhecimento. O suspeito desce de um veículo, coloca os animais na porta do estabelecimento e sai em seguida.

Apesar de ter registrado o momento do abandono, pelas imagens não é possível verificar a placa do automóvel usado pelo homem.

Ao Metrópoles, a funcionária do pet shop, Gabriela Ferreira, contou que encontrou os animais ao chegar para trabalhar. Ela está revoltada com a situação e afirmou que os animais estão para adoção.

“Essa situação é muito absurda. A pessoa que faz isso quer passar a responsabilidade para terceiros. O pet shop aqui é novo, estamos passando por algumas dificuldades, então não temos condições de acolher esses animais nesse momento”, afirmou ela.

0

Gabriela também fez um apelo para os tutores de animais, para que castrem os cachorros e colaboram para o controle da população de cachorros de rua.

“A castração é indispensável, para conseguir controlar a população de cachorro de rua. E esse animais ficam mal cuidados, passam fome, sofrem maus-tratos nas ruas. Caso o seu cachorro engravide, você mesmo trate de cuidar, tire foto divulgue a adoção dos filhotes e assuma sua responsabilidade”, completa ela.

Adoção dos animais

Gabriela conta que dos cinco animais, um já foi adotado. Os outros quatro, dois machos e duas fêmeas, ainda precisam de um lar solidário.

Ainda de acordo com a funcionária, foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). O caso está sob responsabilidade do Grupo de Proteção Animal (GPA).

Os interessados na adoção dos animais podem entrar em contato pelo telefone: (62) 3576-7071.

 

Compartilhar notícia