Vídeo: helicóptero faz pouso forçado em bairro de Goiânia

Aeronave estaria fazendo teste após uma manutenção e acabou tendo que fazer um pouso forçado em uma área aberta de um bairro residencial

atualizado 13/10/2021 20:26

Helicóptero faz pouso forçado em GoiâniaVinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Um helicóptero da fabricante Robinson teve que fazer um pouso forçado no início da tarde desta quarta-feira (13/10) no residencial Independência das Mansões, região noroeste da capital de Goiás.

A aeronave de Rubiataba, interior do estado, estaria fazendo um teste de manutenção na saída de Inhumas, pela rodovia GO-070, quando realizou um procedimento de pouso chamado “autorrotação”, que normalmente é feito quando há falha de motor.

Veja imagens do acidente:

0

Havia dois ocupantes no helicóptero e ninguém se feriu. O pouso forçado foi feito em uma área aberta, ao lado de um ginásio de esportes, dentro da cidade.

Veja o momento:

Após o pouso forçado, a aeronave ficou com os esquis de de pouso e parte da lataria danificados. Segundo consulta no Registro Aeronáutico Brasileiro, o helicóptero Robinson PR-TRK está com seu certificado de aeronavegabilidade cancelado, que é a capacidade de uma aeronave de realizar um voo seguro ou navegar com segurança no espaço aéreo.

O advogado do proprietário do helicóptero, Paulo Borges, informou que a aeronave fazia um teste de voo para ser regularizado e leiloado.  A Polícia Militar chegou primeiro no local e a Polícia Científica de Goiás realizou a perícia do helicóptero.

A área em que o helicóptero realizou o pouso forçado fica a cerca de 3 quilômetros de uma empresa que realiza manutenção em helicópteros, entre eles da fabricante Robinson. O portal entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.

Últimas notícias