Vídeo. Grávida viraliza ao cantar Envolver, de Anitta, em trem no RJ

Registro de Alice K, 26, grávida de 8 meses, já teve mais de 3 milhões de visualizações no TikTok e foi compartilhado por Anitta

atualizado 30/03/2022 15:05

Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro – Um vídeo de uma gestante cantando Envolver, hit de Anitta, em um trem no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais. Alice de Oliveira, mais conhecida como Alice K, de 26 anos, teve mais de três milhões de visualizações no TikTok.

Grávida de quase 9 meses de seu segundo filho, a moça foi filmada na sexta-feira (25/3), por volta das 23h, quando um grupo animado, no ramal Japeri, zona oeste do Rio, pediu para ela entoar o sucesso internacional, que atingiu o primeiro lugar no Spotify Global.

Durante a canção, um rapaz começou a fazer a coreografia no meio do vagão. Anitta chegou a compartilhar o registro em seus stories. Assista:

Feliz com a repercussão, Alice, que canta desde janeiro de 2020 no transporte público, relata ao Metrópoles que ela e o marido trabalham juntos. “Sustentamos nossa casa apenas com a música, com a contribuição de passageiros. Além disso, faço minha divulgação nas redes sociais e vez ou outra sou contratada para cantar em festas de família, barzinho”, disse.

Com oito mil seguidores em seu Instagram, a artista explica que o apoio vem não só de passageiros, mas também de internautas. “Graças a Deus recebo contribuições dos meus seguidores no Instagram. Tem gente que nunca me viu pessoalmente, é de outro estado, não anda de trem, mas gosta tanto do que eu faço, que manda Pix para me apoiar. Hoje, só vivo da minha voz”, conta a grávida.

0

Moradora de Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro, Alice cresceu no Complexo do Alemão, comunidade do Rio de Janeiro, veio de família simples e nunca teve condições de fazer um curso de idiomas. Como queria ser cantora, precisou aprender sozinha.

“Via a letra original, decorava, depois pegava a tradução para ir assimilando, até que aquilo começou a fazer sentido, passei a entender. Hoje sou fluente em inglês, falo, escrevo e componho músicas. O espanhol não é meu forte, mas consigo compreender e cantar também”, disse.

Alice chegou a trabalhar como cantora nos vagões em 2016, mas acabou desistindo depois de enfrentar problemas pessoas. Depois disso, trabalhou em empregos formais, em loja de varejo e até como telemarketing bilíngue. 

Além do trem, no ramal Japeri, Alice também solta a voz nas estações do Metrô em São Conrado e Jardim Oceânico. “Já cheguei a ir todos os dias para o trem, mas hoje a minha rotina não permite. Sou mãe, dona de casa, casada e preciso levar meu filho para a escola, buscar, fazer almoço, ajudar na lição de casa. Não consigo ir diariamente, mas tento ir dia sim, dia não”, conta.

À espera de um menino que está para nascer em abril, Alice conta que tenta ganhar R$ 200 por dia com o marido. “Colocamos uma meta de R$ 100 para cada. Mas nem sempre conseguimos, porque, por mais que as pessoas gostem do nosso trabalho, muitas vezes elas não têm condições de contribuir, mas os passageiros contribuem como podem”, explica a cantora.

Em seu repertório, Alice tem preferência por Anitta, Bruno Mars e Alicia Keys. “Eu nem tive acesso ao vídeo, somente dois dias depois descobri que estava viralizado no TikTok. Não entendi nada. Canto desde 2020, sou filmada várias e várias vezes, mas nada meu nunca viralizou, nunca tomou essa proporção gigante. Estou muito feliz”, disse Alice.

Mais lidas
Últimas notícias