Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Vídeo: fumaça a bordo obriga avião da Gol a fazer pouso de emergência

Segundo a Gol, os 102 passageiros e a tripulação foram desembarcados em segurança no Aeroporto Santos Dumont e realocados em outros voos

02/09/2023 16:52, atualizado 02/09/2023 17:23
Michael Melo/Metrópoles
Avião pousa do aeroporto internacional jk em brasília - Metrópoles

Um avião da Gol precisou fazer um pouso de emergência na manhã deste sábado (2/9), no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), após os passageiros identificarem a presença de fumaça a bordo.

Segundo a companhia aérea, o voo G3 1003, que partiu com destino a Congonhas, em São Paulo (SP), precisou retornar ao aeroporto de origem momentos após a decolagem.

A aeronave pousou sem intercorrências e todos os 102 passageiros a bordo e a tripulação foram desembarcados em segurança, e encaminhados para outros voos.

Um vídeo capturado por passageiros e divulgado nas redes sociais registrou a fumaça na área onde estão localizadas as poltronas. Veja:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A Gol informou que a fumaça é resultado do vazamento de vapores de fluido hidráulico, que entraram na cabine pelo sistema de ventilação, segundo o portal G1. O aeroporto precisou interromper as operações para o pouso de emergência, e ficou sem operar das 6h35 às 6h50.