Vídeo: foragido é preso durante festa de aniversário do filho no RJ

Polícia o monitorava há uma semana e fez prisão em restaurante da Baixada. Procurado desde 2019, ele tem condenações por homicídios e roubo

atualizado 15/09/2022 12:58

criminoso preso no aniversário do filho na baixada fluminense, no rio de janeiro Divulgação

Um homem que estava foragido da Justiça desde 2019 foi encontrado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e preso nessa quarta-feira (14/9), enquanto comemorava o aniversário do filho em um restaurante de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

José Pacheco Albuquerque, conhecido como Jajá, possui condenações por homicídios, roubos, latrocínios e tinha quatro mandados de prisão em aberto. Ele possui uma ficha extensa de crimes cometidos desde 1989.

Policiais da 56ª DP (Comendador Soares) chegaram à festa e surpreenderam a família, paralisando o aniversário. Segundo a polícia, Jajá é especializado em roubos e já estava sendo monitorado há uma semana.

Veja o momento da prisão:

Procurado nos últimos anos, Jajá teria se afastado das ruas para evitar a prisão. Segundo a polícia, ele estaria atuando mais no planejamento das ações criminosas.

Ao todo, segundo Vinícius Miranda, delegado responsável pela investigação, o preso já tinha 13 passagens pela polícia por crimes como roubo majorado, corrupção ativa, posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado e receptação.

Mais lidas
Últimas notícias