Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Vídeo: “Está tudo bem”, diz deputado operado após "buraco" no coração

Presidente do Republicanos e deputado por São Paulo, Marcos Pereira realizou procedimento cirúrgico no coração

18/02/2025 17:20
Compartilhar notícia
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O deputado Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos

O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), disse nesta terça-feira (18/2) que “está bem” e pediu para que todos “fiquem tranquilos” após ele realizar um procedimento cirúrgico no coração. Um exame realizado no último sábado (15/2) identificou um “buraco” no coração do parlamentar. Ele próprio divulgou a informação em suas redes sociais.

A declaração sobre a atualização do estado de saúde foi feita em um vídeo gravado do hospital divulgado por ele nas redes sociais.

“Quero agradecer a todos que mandaram mensagens, que ligaram, que se preocuparam comigo e que oraram por mim. Aqui está tudo bem, fiquem tranquilos, já já vocês terão que ficar me aturando”, disse o parlamentar, que terminou a frase rindo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Pereira passou por cirurgia depois exames feitos no sábado (15/2) detectarem um “buraco” no coração do parlamentar. No procedimento, o deputado colocou uma prótese de fechamento do Forame Oval Patente (FOP).

A prótese de fechamento do (FOP) é um dispositivo usado para corrigir uma comunicação irregular entre os átrios do coração, que pode permitir a passagem de pequenos coágulos e aumentar o risco de AVC.

Quem é Marcos Pereira?

Marcos Antonio Pereira, de 52 anos, é presidente nacional do Republicanos desde 2011. Durante o governo de Michel Temer (MDB), o político ocupou o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Pereira é advogado e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.