metropoles.com

Vídeo: em carro de som, “morte” participa de ação em apoio à quarentena

A Prefeitura de uma cidade no interior do Acre, colocou em prática uma ação para conscientizar os moradores sobre riscos da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Morte em carro de som
1 de 1 Morte em carro de som - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Tarauacá, no interior do Acre, colocou em prática uma ação que visa conscientizar os moradores do município sobre os riscos da Covid-19. Um homem fantasiado de “morte”, com foice na mão e em cima de um carro de som, diz que vai pegar quem não ficar em casa.

O objetivo, segundo a administração local, é incentivar a obediência das regras de isolamento e distanciamento social para evitar o alastramento do novo coronavírus.

“A morte chegou. Se você não ficar em casa, eu vou vir pegar você. Pode ficar em casa, se não ficar vou levar cada um”, manda o recado seguido por uma risada macabra. Veja o vídeo:

O homem fantasiado é Lélio Nunes, de 36 anos.  A ação começou nesta terça-feira (26/05) e ele deu um depoimento sobre mensageiro da “morte”.

“Alguns ficam assustados, outros acham engraçado e ficam filmando. Creio que coloca um pouco de pânico porque as pessoas têm ficado muito na rua, não obedecem e isso vai dispersar um pouco. Vendo isso na rua vão pensar um pouco antes de sair de casa”, opinou em entrevista ao site G1.

Compartilhar notícia