Vídeo: deputado do RS vira Coringa para cobrar serviços públicos

O deputado estadual Rodrigo Maroni usou máscara do personagem da DC Comics em fala na tribuna da Assembleia do RS

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
coringa2
1 de 1 coringa2 - Foto: Reprodução

O deputado estadual Rodrigo Maroni (Podemos-RS) usou uma máscara do personagem Coringa, arqui-inimigo do Batman nos quadrinhos da DC Comics e personagem de filme recente estrelado por Joaquin Phoenix, para protestar contra a precariedade dos serviços públicos em seu estado.

“O filme [Coringa] foi lançado pra dizer que estamos sem educação, sem segurança, sem saúde pública. Somos uma sociedade de Coringas que vão estar se matando por falta de perspectiva de emprego”, discursou ele, aos gritos, para então tirar de uma sacola a máscara e usar.

Para combinar, o parlamentar usava uma gravata borboleta e um relógio verdes, cor do cabelo do Coringa na máscara.

Veja o vídeo do discurso, feito na tarde desta terça-feira (28/01/2020) na tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul:

Censura
O presidente da Assembleia gaúcha, Luís Augusto Lara (PTB-RS), acompanhou atônito a cena e, quando Maroni já havia descido da tribuna e tirado a máscara, censurou o protesto. “Nosso regimento só permite a utilização de palavras. Vou solicitar que não se repita, é proibido pelo regimento interno”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?