metropoles.com

Vídeo: chuva com granizo causa estragos em Goiânia

Além de árvores caídas, pessoas ficaram desabrigadas. Clube da OAB-GO foi interditado por danos na estrutura

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
estrago chuva 1
1 de 1 estrago chuva 1 - Foto: Reprodução

Goiânia – Uma chuva de granizo, acompanhada de rajadas de vento, provocou queda de árvores, destruiu fachadas de lojas, danificou a rede de distribuição de energia elétrica e deixou pessoas desabrigadas na grande Goiânia, nesse sábado (8/10).

Levantamento feita pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), foram registradas sete quedas de árvores e nove galhos quebrados na capital goiana. Uma delas foi na casa da professora Hellen Cristina Borges, de 30 anos, que mora no mesmo lote que a mãe, no Bairro Floresta, teve a casa danificada depois que uma árvore caiu sobre ela. A mulher precisou dormir na casa de parentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mesma árvore também causou estragos no telhados de vizinhos de Hellen.

Veja vídeos:

 

Região Metropolitana

Já na Avenida das Nações, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, em razão da tempestade, uma árvore caiu em cima de um carro. O veículo ficou destruído. Ainda não há informações sobre eventuais lesões causadas ao motorista. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência.

Em alguns pontos da cidade foram registradas quedas de energia elétrica por algumas horas.

2 imagens
Clube da OAB foi interditado após estragos provocados pelas chuvas
1 de 2

Famílias ficaram desabrigadas

Reprodução
2 de 2

Clube da OAB foi interditado após estragos provocados pelas chuvas

Reprodução

O clube da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiânia (OAB-GO), também em Aparecida, foi interditado neste domingo (9/10) devido aos grandes estragos provocados pelo temporal. Por meio de nota, a OAB informou que tendas acabaram destruídas, recintos destelhados, cadeiras e guarda-sóis lançados nas piscinas, vidros quebrados e portão de serviço avariado. Parte do muro também caiu.

A fiação elétrica do clube também desabou depois que uma árvore foi arrancada com raízes e caiu sobre ela. A concessionária de energia elétrica teve que ser acionada pela OAB para isolar o local e restabelecer o fornecimento da energia.

A etapa estadual dos Jogos Estudantis de Goiás na categoria infanto, de 12 a 14 anos, teve de ser transferida para o Clube Ferreira Pacheco. “Não há mínimas condições de funcionamento e a diretoria pede a compreensão dos advogados. Os reparos se iniciam ainda neste domingo para que o CEL da OAB/Casag possa restabelecer seu funcionamento o quanto antes”, diz a nota.

Recomendações

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez orientações de segurança em caso de temporais. Por exemplo, não se abrigue debaixo de árvores em casos de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.

Outra recomendação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. E também evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?