Vídeo. Bolsonaro é alvo de protesto de brasileiros em Roma: “Genocida”

Grupo gritou palavras de ordem, como “Fora Bolsonaro” e “genocida”, durante passeio do presidente ao centro da capital italiana

atualizado 30/10/2021 14:17

Jair Bolsonaro em RomaReprodução

Enviado especial a Roma — O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de protestos de um grupo de brasileiros enquanto passeava pelo centro de Roma, no início da noite deste sábado (30/10), início da tarde no Brasil. Ele participa, até domingo (31/10) da reunião da cúpula de líderes do G20, grupo das maiores economias global.

A manifestação ocorreu enquanto Bolsonaro passeava a pé pelas imediações da embaixada brasileira na capital italiana, ao lado de alguns dos ministros que o acompanham na viagem. Veja:

O grupo de brasileiros gritou palavras de ordem, como “Fora Bolsonaro” e “genocida”. Seguranças do presidente tentaram conter o grupo, que continuou protestando. O presidente não revidou os xingamentos, mas os seguranças tentaram conter o grupo, que continuou protestando.

0

Durante o passeio, Bolsonaro também cumprimentou apoiadores e tirou fotos com estrangeiros. Mais cedo, ao chegar à embaixada pela porta da frente, o presidente também cumprimentou apoiadores.

No passeio pelos arredores da embaixada, o presidente estava acompanhado dos ministros Augusto Heleno (GSI), Marcelo Queiroga (Saúde), João Roma (Cidadania) e Braga Netto (Defesa).

Antes do passeio pelo centro de Roma, Bolsonaro e ministros fizeram uma visita ao Vaticano. Ao Metrópoles, Heleno disse que não houve encontro com autoridades.

Mais lidas
Últimas notícias