Enviado especial a Roma — O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de protestos de um grupo de brasileiros enquanto passeava pelo centro de Roma, no início da noite deste sábado (30/10), início da tarde no Brasil. Ele participa, até domingo (31/10) da reunião da cúpula de líderes do G20, grupo das maiores economias global.
A manifestação ocorreu enquanto Bolsonaro passeava a pé pelas imediações da embaixada brasileira na capital italiana, ao lado de alguns dos ministros que o acompanham na viagem. Veja:
O grupo de brasileiros gritou palavras de ordem, como “Fora Bolsonaro” e “genocida”. Seguranças do presidente tentaram conter o grupo, que continuou protestando. O presidente não revidou os xingamentos, mas os seguranças tentaram conter o grupo, que continuou protestando.

Reprodução

Jair Bolsonaro no G20Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro no G20Alan Santos/PR

Foto oficial do G20Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro e Mario Draghi em foto oficial do G20Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro chegando ao G20Alan Santos/PR

Chegada de Bolsonaro ao Aeroporto Ciampino em Roma José Dias/PR

Chegada de Bolsonaro à Embaixada do Brasil na ItáliaJosé Dias/PR
Durante o passeio, Bolsonaro também cumprimentou apoiadores e tirou fotos com estrangeiros. Mais cedo, ao chegar à embaixada pela porta da frente, o presidente também cumprimentou apoiadores.
No passeio pelos arredores da embaixada, o presidente estava acompanhado dos ministros Augusto Heleno (GSI), Marcelo Queiroga (Saúde), João Roma (Cidadania) e Braga Netto (Defesa).
Antes do passeio pelo centro de Roma, Bolsonaro e ministros fizeram uma visita ao Vaticano. Ao Metrópoles, Heleno disse que não houve encontro com autoridades.