metropoles.com

Vídeo: bolsonaristas pedem intervenção extraterrestre em Porto Alegre

Grupo de Porto Alegre que manifestava contra resultado das eleições foi filmado apontando flashs e lanternas para o céu e pedindo “ajuda”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Redes sociais
Bolsonaristas apontam lanterna para o céu pedindo ajuda extraterrestre | Metrópoles
1 de 1 Bolsonaristas apontam lanterna para o céu pedindo ajuda extraterrestre | Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes sociais

Circula nas redes sociais um vídeo em que manifestantes bolsonaristas supostamente pedem uma intervenção extraterrestre. O grupo de Porto Alegre (RS) se manifestava contra o resultado das urnas, que decretou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencedor na disputa presidencial contra Jair Bolsonaro (PL).

O registro mostra pessoas que apontam a luz emitida pela lanterna de celulares para o céu, em uma espécie de código para fora do planeta. Nas cenas, uma mulher chega a pedir: “Olha para nós, general!”.

Em um cartaz, no centro da roda de manifestantes bolsonaristas, lia-se “SOS”, também iluminado e apontado para o céu. Algumas pessoas portavam camisetas e bandeiras do Brasil. Confira as imagens:

Também no domingo (20), manifestantes foram gravados pedindo socorro às Forças Armadas utilizando a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Em outra oportunidade, em 18 de novembro, o grupo se reuniu no local e, com lanterna e flashs apontados para cima, formou a frase “SOS FA”, um pedido de socorro às Forças Armadas.

O registro que repercutiu nas redes sociais foi feito pelo fotógrafo Marcelo Nunes e publicado no Facebook. “Pessoal, fui dar um rolê de bike como faço sempre. Filmei essa pérola dos golpista pedindo ajuda extraterrestre com celular na cabeça, fazendo sinais de luz e pedindo ajuda do ‘general’”, afirma a publicação.

No Twitter, a cena virou motivo de piada. “Essas pessoas precisam ser estudadas”, debochou uma usuária. Outros, porém, demonstraram preocupação. “Acho que estamos passando da fase da graça e estamos sentindo medo desse povo”, afirmou outra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações