Vereador é preso por atirar em mulher na Zona da Mata de Pernambuco

O político foi detido pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, ele foi encaminhado a uma audiência de custódia

atualizado 15/02/2021 19:50

Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante, nesse sábado (13/2), o vereador de Tracunhaém (PE) Severino Pereira de Souza Silva, conhecido como Biino, após ele ter atirado contra uma mulher. De acordo com a corporação, o crime ocorreu na BR-408, em frente a um bar.

A polícia ainda informou que a vítima foi atingida por pelo menos dois disparos de arma de fogo. A mulher, que não teve a idade divulgada, foi levada ao Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Tejipió, na zona oeste do Recife.

Já a Secretaria Estadual de Saúde disse que a paciente passou por cirurgia e, na manhã desta segunda-feira (15/2), estava na enfermaria, com quadro clínico estável.

O vereador foi detido pela polícia pelo crime de tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encaminhado a uma audiência de custódia.

O que diz a defesa

De acordo com informações do G1, o caso também começou a ser apurado pelo Democratas (DEM), partido do suspeito. O advogado Bruno Costa, que defende o político, disse que Severino Pereira não conhecia a vítima.

“O vereador Biino não conhece a vítima, estando esta, inclusive, após deixar o hospital, procurada pela polícia para prestar as devidas informações. Na data e horário coincidentemente do ocorrido, o mesmo estava com sua esposa e seus trabalhadores em seu frigorífico, conforme demonstra registros de câmeras de estabelecimentos próximos. Ao chegar em casa com sua esposa, fora surpreendido com a informação do crime envolvendo seu nome”, diz a nota.

“Após a notícia, se apresentou voluntária e espontaneamente à delegacia de Nazaré da Mata PE para prestar esclarecimentos sobre o fato, momento em que foi autuado em flagrante, tendo sua prisão preventiva decretada na audiência de custódia”, completa.

“Lamentamos a situação da vítima. No entanto, em busca da verdade real, estamos fazendo uma investigação defensiva a fim de provar a inocência do vereador Biino e, consequentemente, encontrar os verdadeiros culpados do crime. Levaremos ao Tribunal todas as provas imprescindíveis ao deslinde da causa. O vereador Biino está disposto a cooperar com a justiça para o esclarecimento real do fato”, acrescenta o advogado.

Ainda de acordo com a defesa, após a audiência, ele teve a prisão preventiva decretada e seguiu para uma unidade prisional em Lagoa do Carro, na Zona da Mata de Pernambuco.

0

Mais lidas
Últimas notícias