metropoles.com

Vendas de automóveis caem 8,4% em comparação a julho de 2020

Em julho passado, foram emplacados 123,6 mil automóveis. No mesmo mês de 2020, as vendas chegaram a 134,9 mil unidades

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano / Metrópoles
Carros
1 de 1 Carros - Foto: Rafaela Felicciano / Metrópoles

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou, nesta terça-feira (3/8), dados sobre a venda de automóveis no país. Segundo relatório, em julho foram emplacados 123,6 mil veículos, o que representa uma queda de 8,4% em comparação com o mesmo mês de 2020, quando as vendas chegaram a 134,9 mil unidades.

A  grande diferença entre os dois anos foi considerado a pior para um mês de julho desde 2005. De acordo com a Fenabrave, os números são reflexo da falta abastecimento de peças, o que leva à falta de veículos nas concessionárias.

Em contrapartida, o somatório das vendas de automóveis de janeiro a julho deste ano apresentou alta em relação a 2020. O crescimento foi de 20,2% e houve emplacamento de 927,7 mil unidades.

As vendas de motos registraram alta de 32% em julho em relação ao mesmo mês de 2020, com o emplacamento de 112,6 mil unidades. No acumulado dos primeiros sete meses do ano, o segmento de duas rodas tem crescimento de 44,6% com o emplacamento de 629,9 mil motocicletas, conforme apresenta matéria da Agência Brasil.

“O resultado do mês de julho só não foi melhor pela falta de produtos. Mas notamos que a demanda permanece alta e os emplacamentos de motocicletas continuam em plena recuperação, já que elas estão consolidadas como veículos de transporte de pessoas e cargas expressas”, afirmou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Compartilhar notícia