metropoles.com

Martech AutoForce lança plataforma digital de compra e venda de carros

O AutoCommerce pretende digitalizar, potencializar e desburocratizar as vendas de automóveis novos e seminovos de concessionárias

atualizado

Compartilhar notícia

Projeto Draft/Reprodução
Time AutoForce
1 de 1 Time AutoForce - Foto: Projeto Draft/Reprodução

A AutoForce, empresa que desenvolve tecnologia para marketing e vendas, pretende acompanhar as transformações digitais e inovar no mercado automotivo. Por isso, a martech lança o primeiro e-commerce da América Latina com 100% do foco na venda de veículos, o AutoCommerce. A ferramenta vai ser anunciada oficialmente para todo o mercado no segundo semestre de 2021 e promete uma jornada de compra desburocratizada e totalmente on-line.

Fundada em 2015 por Tiago Fernandes, Isaiane de Mendonça e Clênio Cunha, a marca pretende digitalizar e potencializar as vendas de carros novos e seminovos de concessionárias. Na internet, a startup investiu em um software capaz de criar sites para gerar leads (clientes em potencial), permitindo produzir e administrar espaços para o mercado de veículos. A AutoForce tem como parceiras marcas como Suzuki, Toyota, Mitsubishi.

AutoCommerce

A operação do negócio utiliza métricas de serviço, taxa de sucesso e receita, atendendo profissionais que utilizam marketing digital, vendas internas e campanhas de links patrocinados para gerar leads e transformá-los em visitantes na loja física. O modelo de trabalho se inspira nas corporações de tecnologia Vtex, Roadster e na Dealer Inspire.

AutoForce
Empresa de marketing digital e vendas on-line lança plataforma de compra e venda de veículos

Com o Autocommerce, a martech de Natal, Rio Grande do Norte, espera alcançar a receita de R$ 6,8 milhões, 120% maior que a de 2020. Para reduzir os custos transacionais das empresas na plataforma, a Autoforce desenvolveu o AutoGateway. O serviço de pagamento oferece taxas mais baixas do que as cobradas por operadoras financeiras líderes de mercado.

Metas 

Hoje, aproximadamente 30 concessionárias estão usando a plataforma como teste. O lançamento do AutoCommerce vai acontecer oficialmente para todo o mercado no segundo semestre deste ano. Dessa maneira, a meta é de que 200 concessionárias utilizem a nova solução até o fim de 2021. Também se espera a venda próxima de 12 mil veículos pela internet.

De acordo com o presidente e fundador da AutoForce, Tiago Fernandes, o cenário atual exige modelos de negócios com foco no on-line e times especializados em marketing digital.

Compartilhar notícia