metropoles.com

Veja quem são as vítimas da tragédia em Capitólio (MG)

Os corpos identificados estão sendo entregues às famílias para os procedimentos funerários. Desastre matou 10 pessoas em Minas Gerais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Vídeo
Lancha atingidas por rochas no Capitólio, em MG
1 de 1 Lancha atingidas por rochas no Capitólio, em MG - Foto: Reprodução/ Vídeo

Dos 10 mortos resgatados pelos bombeiros após a tragédia no Lago de Furnas em Capitólio (MG), cinco já foram identificados e liberados para as famílias.

De acordo com a Polícia Civil mineira, três das vítimas já foram liberadas e duas aguardam serem retiradas do Posto Médico-Legal (PML) de Passos (MG) pelos familiares.

As vítimas já identificadas são Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG); Camila Silva Machado, de 18 anos, de Paulínia (SP); Mykon Douglas de Osti, de 24 anos, de Campinas (SP); Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, de Anhumas (SP); e a esposa dele, Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, de Itaú de Minas (MG); Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos; Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos e Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos.

Veja fotos das vítimas já identificadas:

0

Segundo a polícia, a identificação dessas cinco pessoas foi feita através da análise de impressões digitais.

Os corpos que foram encontrados nesse domingo são de um adolescente de 14 anos, natural de Alfenas (MG), e do pai dele um homem de 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG).

Eles são, respectivamente, neto e filho do homem de 67 anos, natural de Anhumas (SP), e da mulher de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG), que já estavam confirmados entre os mortos do desabamento. Além de uma terceira pessoa.

Todos os mortos identificados estavam na lancha chamada Jesus, a mais atingida na tragédia de sábado (8/1), quando uma rocha se desprendeu do paredão do cânion e atingiu embarcações cheias de turistas.

Veja o momento do deslizamento do enorme pedaço de rocha:

A condição em que foram resgatados os corpos dificulta a identificação, informou a Polícia Civil mineira. “Os corpos estão bastante prejudicados“, disse Marcos Amaral, médico legista de Passos, em coletiva de imprensa na manhã deste domingo sobre a identificação das vítimas.

Os demais cinco corpos ou segmentos de corpos que já foram recuperados seguem em processo de identificação pelos legistas. Tratam-se de quatro adultos e um adolescente de 14 anos.

As buscas no local do acidente continuam. No fim do dia o trabalho dos mergulhadores dos bombeiros foi interrompido por segurança, mas deverá ser retomado às 5h desta segunda-feira (9/1).

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?