Veja imagens de como ficou o Hot Park, em Rio Quente, após incêndio

Restaurante de praia artificial ficou totalmente destruído. Parque será reaberto amanhã com área queimada isolada

atualizado 22/07/2021 20:03

Incêndio Hot Park Rio QuenteCBMGO

Goiânia –incêndio que atingiu o Hot Park (que faz parte do complexo do Rio Quente Resorts), em Rio Quente, já foi totalmente controlado, mas deixou parte da Praia do Cerrado destruída. Um restaurante e os quiosques foram consumidos pelas chamas. O fogo começou no início da tarde desta quinta-feira (22/7). O local fica na região de Caldas Novas, em Goiás.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram que restou pouco do Restaurante Bartô, local mais atingido pelas chamas. O fogo se espalhou rapidamente pela cobertura de piaçava (espécie de palmeira) dos quiosques que ficavam em volta do estabelecimento.

0

Foram usados caminhões de combate a incêndio e caminhões pipa para que as chamas fossem apagadas de forma rápida. Os bombeiros orientaram os clientes para que deixassem a praia artificial, por prevenção. A ação consumiu 78 mil litros de água.

O fogo começou em uma mata ao lado do parque, mas com o vento, as chamas acabaram entrando. Além de 20 militares dos bombeiros em cinco viaturas, participaram a equipe brigadista do Hot Park, um caminhão do aeroporto e dois caminhões de incêndio do Departamento de Água de Caldas Novas.

Reabertura

Vídeos do momento do incêndio mostram turistas com roupas de banho deixando o parque, enquanto as chamas consomem parte da estrutura da praia. O local é bastante frequentado por causa das piscinas com ondas.

Em nota, o parque informou que será aberto nesta sexta-feira (23/7) das 9h30 às 18 horas. Todas as atrações vão estar em funcionamento e a parte da Praia do Cerrado que foi destruída pelo fogo será isolada.

Incêndio Hot Park Rio Quente
Parque vai abrir com todas as atrações nesta sexta-feira (23/7) e área queimada será isolada

 

Últimas notícias