Veja a íntegra da decisão judicial que autoriza Lula deixar Curitiba

A medida foi assinada pela juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, na manhã desta quarta

Foto: Daniel Ferreira/MetrópolesFoto: Daniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 07/08/2019 10:46

Em 16 páginas, a juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (07/08/2019), autorizou a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma prisão em São Paulo.

O petista está encarcerado em Curitiba desde abril de 2018, quando foi condenado a oito anos de cadeia no caso do triplex do Guarujá. Carolina destaca os custos humanos e financeiros para manter Lula na Superintendência da Polícia Federal.

Carolina Lebbos autoriza a transferência de Lula a um estabelecimento localizado no Estado de São Paulo, mas não especifica qual. Caberá agora ao juiz de execução de São Paulo decidir o destino do petista.

“Por não possuir ingerência sobre os estabelecimentos localizados naquele Estado da Federação, solicite-se ao Juízo de execução penal competente do local de destino a indicação do estabelecimento onde o apenado deverá permanecer recolhido”, escreveu.

Segundo a Polícia Federal, a prisão de Lula em Curitiba custa R$ 300 mil mensais.  “Há necessidade de mobilização de efetivo de outras unidades para reforço da segurança e manutenção de serviços da unidade policial, gerando prejuízos nas unidades de origem e sobrecarga de gastos da unidade gestora”, destacou.

Veja a íntegra da decisão de Carolina Lebbos:

Transferência Lula by Anonymous EnPaUcnYnx on Scribd

Últimas notícias