metropoles.com

Vale espera acordo rápido com autoridades para acelerar indenizações

Segundo presidente da mineradora, ideia é ter um acordo extra judicial para dar celeridade ao pagamento às vítimas e familiares dos mortos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Fabio Schvartsman, presidente da Vale
1 de 1 Fabio Schvartsman, presidente da Vale - Foto: Reprodução

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, visitou nesta quarta-feira (6) a sede da empresa em Minas Gerais, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em seguida, Schvartsman sobrevoou a cidade de Brumadinho, na região metropolitana da capital mineira, onde uma barragem de rejeitos da mineradora rompeu-se no último dia 25, causando centenas de mortes e danos ambientais à região.

Schvartsman acompanhou os trabalhos de busca e orientou os empregados que atuam nas ações emergenciais adotadas pela mineradora após o rompimento da Barragem I da Mina Córrego do Feijão.

Depois de um encontro com lideranças e empregados na unidade da empresa, o diretor-presidente da Vale disse que sua expectativa é fechar rapidamente um acordo com as autoridades para a empresa poder acelerar, de forma extrajudicial, o pagamento de indenização às famílias da vítimas da tragédia.

Durante a visita, Schvartsman recebeu um relato dos executivos responsáveis pelo Grupo de Resposta Imediata de como estão as frentes de apoio aos trabalhos de resgate, de assistência aos atingidos e de contenção e recuperação ambiental, que contam com 400 empregados mobilizados. “É impossível não ficar tocado com a dedicação, o esforço, a coragem das pessoas que estão aqui”, afirmou o presidente  da Vale.

Balanço
Conforme balanço divulgado nesta quarta-feira (6) pela Defesa Civil de Minas Gerais, até o momento, foram resgatados 150 corpos. Desse total, 134 vítimas foram identificadas e 16 permanecem sem identificação. Segundo a Defesa Civil, 182 pessoas ainda estão desaparecidas – 55 funcionários da Vale e 127 terceirizados e membros da comunidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?