metropoles.com

Valdemar Costa Neto condena ataques antidemocráticos no DF: “É uma vergonha”

O presidente do PL afirmou que o “movimento” não representa o partido

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem colorida mostra valdemar costa neto, presidente do pl, partido de jair bolsonaro - Metrópoles minuta golpista
1 de 1 imagem colorida mostra valdemar costa neto, presidente do pl, partido de jair bolsonaro - Metrópoles minuta golpista - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto divulgou um vídeo à imprensa neste domingo (8/01) se posicionando contra os atos antidemocráticos em Brasília. Nesta tarde, manifestantes invadiram a Esplanada dos Ministérios, em protesto contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nas imagens, Costa Neto, condena o movimento. Veja:

“Hoje é um dia triste para a nação brasileira. Não podemos concordar com a depredação do Congresso Nacional. Todas as manifestações ordeiras são legítimas. A desordem nunca fez parte dos princípios da nossa nação. Quero dizer a vocês que condenamos veementemente este tipo de atitude. E que a lei seja cumprida, fortalecendo a nossa democracia”, afirmou.

Confira:

Ataques

Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

Vidraças, cadeiras e mesas dos dois prédios públicos foram quebradas (veja fotos do interior do Palácio do Planalto depredado). Funcionários do Congresso Nacional que estavam de plantão foram ameaçados.

O último alvo dos manifestantes extremistas foi o Supremo Tribunal Federal (STF). O prédio do órgão do Judiciário foi invadido por volta das 15h45.

Compartilhar notícia