metropoles.com

Vacinação contra Covid-19 começa nesta segunda no interior de São Paulo

Primeiras doses serão aplicadas em profissionais da saúde de hospitais de Campinas e Botucatu nesta tarde, segundo o governo de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Governo do Estado de SP
distribuição da vacina para o interior de SP
1 de 1 distribuição da vacina para o interior de SP - Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

São Paulo – O Governo de São Paulo iniciou, na manhã desta segunda-feira (18/1), a distribuição das vacinas e insumos para imunização contra a Covid-19 para o interior do estado. As doses da Coronavac serão enviadas a cinco hospitais-escola do interior: os Hospitais das Clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto e Marília e o Hospital de Base de São José do Rio Preto. A previsão é de que cerca de 60 mil profissionais que atuam nesses hospitais sejam imunizados.

A vacinação começa nesta segunda-feira em duas cidades. Dois caminhões saíram às 8h da manhã do Centro de Distribuição e Logística da capital com 4,4 mil doses em direção ao HC de Botucatu (Unesp), onde a imunização inicia a às 15h.

Outro carregamento com 4 mil vacinas foi levado ao HC da Unicamp, em Campinas, que começa a vacinar os trabalhadores de saúde às 16h, com a presença do governador João Doria.

No período da tarde, outros três caminhões saem em direção aos HCs de Ribeirão Preto (USP) e Marília (Famema), bem como ao HB de Rio Preto (Funfarme).

Na capital paulista, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP deu início nesta segunda a uma megaoperação para vacinar os cerca de 30 mil profissionais da saúde contra Covid-19.

A vacinação começou nesse domingo no Hospital das Clínicas, após a Anvisa aprovar o uso emergencial da Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Começaram a ser vacinados profissionais de saúde de hospitais de referência no combate à pandemia e integrantes de populações indígenas.

Segundo o governo estadual, 112 profissionais foram imunizados no primeiro dia. A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina no Brasil

A partir de terça-feira, grades de vacinas e insumos também serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras, com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia.

Os municípios também deverão imunizar a população indígena com apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?