Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Vacina da gripe é liberada para toda a população do Espírito Santo

Até então, a imunização estava assegurada apenas para os grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde

28/06/2022 08:00
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Foto colorida: homem de costas durante aplicação de vacinas - Metrópoles

A vacinação da gripe no Espírito Santo está liberada para toda a população do estado. A medida passou a valer na última sexta-feira (24/6). Até então, apenas os grupos considerados prioritários podiam se vacinar.

A alteração foi autorizada pelo Ministério da Saúde. O governo do Estado do Espírito Santo tinha como meta imunizar 90% da população prioritária para a campanha, mas atingiu apenas 58% de todo o público-alvo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O grupo prioritário é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde, professores e povos indígenas.

A campanha de vacinação contra a gripe no Espírito Santo vai até o final de julho ou até os estoques com doses se esgotarem. Por enquanto, a imunização do público geral será feita com lotes que eram destinados aos grupos prioritários e que não foram utilizados.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A Secretaria de Saúde (Sesa) do ES vai pedir mais doses da vacina contra a Influenza ao Governo Federal.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.