Usando trajes de La Casa de Papel, youtuber é detido em Pernambuco

O jovem e mais três amigos invadiram um presídio vestidos com macacões vermelhos e portando armas de brinquedo. Caso foi parar na polícia

ReproduçãoReprodução

atualizado 17/04/2018 15:49

Um youtuber pernambucano chamado Gerson Albuquerque, de 22 anos, fez uma pegadinha utilizando roupas da série “La Casa de Papel” — com macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí. O caso foi parar na polícia, nesta terça-feira (17/4), após o jovem e mais três amigos invadirem o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) de Abreu e Lima, no Recife.  A informação é do Diário de Pernambuco.

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que os “agentes penitenciários realizaram a abordagem e os encaminharam à Delegacia do Paulista para providências legais cabíveis”.

No Instagram, o youtuber registrou momentos em que o grupo circulava de carro, fantasiado e portando armas de brinquedo, ao som de Bella Ciao — trilha sonora da série da Netflix. “Eu nunca vi tanta polícia. Foram seis viaturas que passaram perto da gente. Só duas nos abordaram”, revelou Gerson. “Eles chegaram a parar em frente a uma unidade bancária e depois seguiram para o Cotel”, disse Gerson.

Veja, na íntegra, a nota da Secretaria:

A Secretaria Executiva de Ressocialização informa que, na manhã desta terça (17/04), quatro homens fantasiados de personagens da série La Casa de Papel invadiram o estacionamento do Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima. Os agentes penitenciários realizaram a abordagem e os encaminharam à Delegacia de Paulista para providências legais cabíveis.

Últimas notícias