Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube

Apuração pelo Brasil

Eleições 2026Brasil

União Progressista oficializa apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno

Tereza Cristina confirmou decisão após reunião da federação; PP e União Brasil haviam ficado neutros no 1º turno

06/10/2026 17:49, atualizado 06/10/2026 18:20
Evellyn Paola/Metrópoles
União Progressista oficializa apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno

O União Progressista, federação formada pelos partidos União e PP, declararam oficialmente nesta segunda-feira (6/10) apoio à eleição do candidato Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno, marcado para 25 de outubro. O anúncio foi dado em uma reunião da bancada no Congresso nesta tarde com integrantes das legendas.

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) confirmou a posição do grupo. Participaram também os presidentes do União Brasil e PP, Antonio Rueda e o senador Ciro Nogueira (PI), além do senador eleito e ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Declaramos apoio ao presidente Bolsonaro e também houve um fechamento de questões. Então, segundo Brasil Progressista, vamos trabalhar pela eleição de Flávio Bolsonaro”, afirmou.

A decisão contratasta com a tomada pela federação no primeiro turno, que decidiu se manter neutra na disputa por receio, nos bastidores, de uma vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Agora, a cúpula dos partidos se prepara para uma aproximação com o candidato do PL.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters