UFMG abre processo contra professor por comentários discriminatórios
Página no Twitter intitulada “Mauro Tostes na cadeia” afirma que o médico cometeu crimes "que passaram impunes"

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) informou nessa quarta-feira (9/11) ter aberto processo administrativo disciplinar contra o professor Mauro Tostes, da Faculdade de Medicina. Neurocirurgião, ele tornou-se alvo de denúncias por conta de comentários preconceituosos publicados nas redes sociais.
Uma página criada no Twitter, intitulada “Mauro Tostes na cadeia”, afirma que o médico, “ao longo de seus anos de medicina e docência”, teria cometido “crimes que passam impunes por serem tratados unicamente pela sua classe”.
Na plataforma Imagur, mais de 80 prints com comentários feitos pelo perfil de Mauro foram reunidos. Em um deles, o professor ataca a agora deputada federal Duda Salabert (PDT). “Você é trans-jumento? Ou trans-cachorro? Ou jumento-trans-gente? Não entendo dessas coisas”, escreveu ele em postagem de Duda no Twitter.
Continue lendo a matéria no portal BHAZ, parceiro do Metrópoles.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas


