Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Jovem sofre transfobia em hospital de SC e sai sem tratamento

Natalye passava mal. Ao dar entrada para o atendimento, funcionárias debocharam dela e insistiram em tratá-la no masculino

18/10/2022 12:01
Natalye Furtado/Arquivo Pessoal
Em fotos justapostas, jovem trans mostra pulseira entregue em hospital que a identificou como do gênero masculino e sua selfie ao lado. Ela é negra, tem delienado nos olhos e usa fones de ouvido com o cabelo caindo sob o rosto - Metrópoles

A jovem Natalye Furtado, de 23 anos, denunciou um caso de transfobia que a fez sair sem o tratamento que precisava do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC). O caso aconteceu no sábado (15/10), quando ela buscou o pronto-atendimento porque passava mal.

As funcionárias teriam debochado e insistido em tratá-la no masculino, mesmo com documentos retificados que confirmavam o gênero feminino. Em nota, o hospital disse que lamenta o ocorrido.

Saiba mais no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters