Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Turistas falsificam testes de Covid-19 para entrar em Fernando de Noronha

Os suspeitos são dois homens e duas mulheres, que chegaram na ilha em um jato particular um dia antes da prisão

30/10/2020 17:35, atualizado 30/10/2020 18:23
Compartilhar notícia
Getty Images
Fernando de Noronha

Moradores de Araguaína (TO) são acusados de falsificar exames negativos de Covid-19 para conseguir entrar em Fernando de Noronha. A apresentação dos testes é item obrigatório de entrada no local desde a reabertura da ilha ao turismo.

O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (29/10) e os quatro turistas foram presos. Os suspeitos são dois homens e duas mulheres, que chegaram na ilha em um jato particular um dia antes. As informações são do G1.

A Vigilância Sanitária de Fernando de Noronha suspeito de que os testes teriam sido falsificados, uma vez que apresentavam datas muito distantes do cadastro em laboratório que expediu o documento.

As regras da ilha estabelecem que os exames sejam realizados um dia antes do embarque.

Os quatro foram presos sob suspeita de falsificação de documento, associação criminosa e uso de documento falso. A prisão dos acusados é preventiva.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
Turistas falsificam testes de Covid-19 para entrar em Fernando de Noronha - destaque galeria
4 imagens
A proibição se deu por conta da má qualidade da pista de pouso
Baía do Sancho, Fernando de Noronha
Fernando de Noronha
Noronha
1 de 4

Noronha

Getty Images
A proibição se deu por conta da má qualidade da pista de pouso
2 de 4

A proibição se deu por conta da má qualidade da pista de pouso

Divulgação
Baía do Sancho, Fernando de Noronha
3 de 4

Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Alex Braga/Unsplash
Fernando de Noronha
4 de 4

Fernando de Noronha

Hotel Urbano/Reprodução