Turista americano é baleado no Rio e estado de saúde é grave

Trey Barber, 28, foi baleado no pescoço, dentro do apartamento de uma amiga, onde estava hospedado em Cascadura, na zona norte da cidade

atualizado 12/08/2022 13:13

Trey Barber - americano baleado no Rio 1Reprodução

Rio de Janeiro- Um turista americano foi baleado dentro da casa de uma amiga, em Cascadura, zona norte do Rio, durante os confrontos no morro do Fubá, nesta terça-feira (9/7). Trey Barber, de 28 anos, é morador de Los Angeles, na Califórnia, e estava passando férias no Brasil.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

O jovem foi baleado na nuca e o estado de saúde é grave. Ele estava hospedado na casa de uma amiga brasileira e foi atingido quando levantou para pegar o controle remoto.

“Ele estava levantando do sofá para pegar o controle e aumentar o volume da TV, para abafar o barulho dos tiros que estava assustando meu menino de 7 anos”, disse ao Metrópoles Célia Souza, dona da casa onde o americano estava hospedado.

Trey estava internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte. A família do jovem, que está nos Estados Unidos, conseguiu pedir a transferência para um hospital particular na zona sul da cidade. “Foi muito difícil dar a notícia. A mãe dele ficou transtornada, chorou muito. É uma sensação de impotência estar longe do filho”, disse Célia.

Ele foi transferido na madrugada desta quinta-feira(11/8). Essa é a segunda vez do americano ao Brasil.

Além do turista, outras duas pessoas que estavam em um ônibus, ficaram feridas. Um homem foi encontrado morto durante os confrontos.

O Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro corrigiu o nome do americano e confirmou que o turista se chama Trey Barber.

Ao Metrópoles, a Polícia Civil disse que três pessoas foram baleadas, sendo que uma faleceu.

“Em relação à vítima fatal, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou perícia no local. Diligências estão em andamento para identificar a vítima, a origem do disparo e as circunstâncias da morte.
Outros dois homens foram atingidos. Os casos foram registrados na 29ª DP (Madureira), sendo que um deles foi encaminhado para investigação na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT)”, diz a nota.

Já a Polícia Militar disse que, na terça-feira (9/8), equipes do 9ºBPM foram à Rua Padre Telêmaco, em Cascadura, onde localizaram uma pessoa em óbito. A área foi isolada e a perícia acionada. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Mais lidas
Últimas notícias