Tubarão-tigre é encontrado no litoral do Ceará; veja vídeo

Mesmo sendo comum ver o tubarão-tigre na região, presidente de associação de pescadores diz que não há histórico de ataques

atualizado 11/03/2023 21:06

imagem de tubarão-tigre encontrado em praia do Ceará Imagem cedida ao Metrópoles

Um tubarão-tigre virou atração neste sábado (11/3) na praia de Jericoacoara, no litoral cearense. Os pescadores e banhistas se espantaram com o tamanho do animal. O predador estava entre as redes junto a outros peixes. Veja vídeo:

O animal teria sido abatido após a pesca. As informações são do Diário do Nordeste.

Procurado pelo Metrópoles, o presidente da Associação Dos Pescadores Artesanais De Jericoacoara, Francisco Alves, afirmou que os pescadores encontraram o animal na praia Riacho Doce, conhecida por ser um local mais deserto no município, mas com apelo turístico. Segundo ele, nessa época do ano, é comum haver casos da espécie próxima às areias. “Nunca teve histórico de ataques de tubarão aqui na região. Então é tranquilo, existe muito alimento, a cadeia alimentar é muito farta para eles”.

0

O biólogo Pedro Rodrigues explica que o tubarão-tigre é uma das espécies que compõem a fauna aquática do litoral brasileiro. “Não é um animal que tem como característica atacar seres humanos, mas é um ser que é topo de cadeia. Isso é, ele tem grande importância porque controla as demais espécies, deixando o ambiente equilibrado ecologicamente”.

De acordo com o especialista, é possível identificar a categoria do tubarão pelas riscas pretas que apresenta no corpo.

Mais lidas
Últimas notícias