metropoles.com

Trinta cães são abandonados e encontrados com doenças de pele

Os animais também apresentavam anemia. O cachorros foram encontrados em uma casa abandonada que fica no centro do Recife

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Humberto Leão/ ANDA
Cachorro bem magro se coça
1 de 1 Cachorro bem magro se coça - Foto: Foto: Humberto Leão/ ANDA

Comerciantes e moradores da rua Velha, no Centro do Recife (PE), encontraram um imóvel abandonado com 30 cachorros em situação precária. Os cãezinhos estavam com fome e sede. A grande maioria deles com doenças de pele e anemia. As informações são da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA).

Testemunhas enviaram uma denúncia para a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) e estão aguardando o desfecho do caso. De acordo com os comerciantes, os cachorros foram deixados no imóvel por uma senhora que mora no entorno.

O caso foi levado em forma de denúncia a uma vereadora que é ativista da causa animal. Goretti Queiroz (PSB) realizou o resgate de dez animais. Eles foram encaminhados para clínicas veterinárias parceiras.

Três desses cães já estão disponíveis para adoção. A equipe da vereadora encaminhou, também, na tarde da última segunda-feira (09/03), dois dos animais para o Centro de Vigilância Ambiental para que haja o início do tratamento médico.

A Secretaria Executiva de Direito dos Animais (SEDA-PE) e a Prefeitura do Recife entregaram uma notificação ao dono do local. De acordo com a Prefeitura, os bichos devem ser removidos e serão levados para uma ONG, com o apoio do CVA (remoção e transporte) e da SEDA (cuidados clínicos, vacinas e todos os procedimentos necessários de saúde no Hospital Veterinário do Recife).

Compartilhar notícia