Trama golpista: STF condena Cid a 2 anos de prisão em regime aberto

A Primeira Turma do STF codenou, nesta quinta-feira (11/9), o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus por golpe de Estado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem colorida, Mauro Cid
1 de 1 Imagem colorida, Mauro Cid - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11/9) o tenente-coronel Mauro Cid (foto em destaque) a dois anos no regime aberto. O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o delator da ação penal da trama golpista atrelada a Bolsonaro e outros sete réus, por isso foi lhe concedido uma pena menor.

O ministro relator Alexandre de Moraes definiu pena a Cid e foi acompanhado, integralmente, pelos magistrados Flávio Dino, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Luiz Fux.

Confira os detalhes do julgamento de Bolsonaro e outros 7 réus:

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fechou em 4 a 1 o julgamento da trama golpista, condenando o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados dele por crimes como organização criminosa e golpe de Estado. É a primeira vez que um ex-presidente do Brasil é condenado por crimes contra a democracia.

Após o voto do ministro Luiz Fux, que discordou dos colegas de Supremo Alexandre de Moraes e Flávio Dino, os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin votaram, na tarde desta quinta, e fecharam a condenação pelo placar de 4 a 1.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?