metropoles.com

Tragédia no RS: mortes chegam a 165, com 581 mil pessoas desalojadas

A Defesa Civil notificou a confirmação de mais dois óbitos relacionados à tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

IGO ESTRELA/METRÓPOLES
Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul
1 de 1 Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul - Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

O Rio Grande do Sul contabilizou 165 mortes relacionadas à tragédia climática que atinge o estado, de acordo com boletim da Defesa Civil divulgado na manhã deste sábado (25/5). Em relação ao último informe, divulgado na noite de sexta-feira (24/5), houve um incremento de dois óbitos.

Até o momento, 469 municípios seguem afetados pelas enchentes e 581 mil pessoas estão desalojadas. Mais de 83,5 mil foram resgatadas e 55 mil encontram-se em abrigos.

O boletim ainda informa que 63 pessoas seguem desaparecidas e 806 feridas. Atualmente, são 75 trechos com bloqueios totais e parciais em 43 rodovias.

O estado do Rio Grande do Sul ainda contabiliza os danos causados pelas enchentes. A tragédia climática, além de afetar a infraestrutura das cidades gaúchas, deixou vítimas.

No município de Canos (RS), localizado a cerca de 14 km da capital, a Defesa Civil notifica 24 óbitos confirmados. Diversos trechos da cidade ficou debaixo d’água devido ao forte volume de chuvas que atinge a região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?