Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Traficantes passam a cobrar "taxa de segurança" a moradores de São Gonçalo

A partir do dia 20 deste mês, cada morador deverá pagar R$ 50 mensais e, cada comerciante, R$ 300 semanais

13/06/2020 09:18
Compartilhar notícia
Reprodução
Traficantes passam a cobrar “taxa de segurança” a moradores de São Gonçalo

Traficantes do bairro Laranjal, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, enviaram um comunicado aos moradores e aos comerciantes do local para anunciar o início da cobrança de uma “taxa de segurança” no local. A partir do próximo sábado (20/6), cada morador deverá pagar R$ 50 mensais e cada comerciante R$ 300 semanais. As informações foram reveladas pelo jornal Extra.

O ofício, impresso em folhas de papel, foi colocado nas caixas de correio de todo o bairro. “Por anos, vocês vêm desfrutando do ritmo de tranquilidade que coloquei de não permitir roubos e agora chegou a hora de vocês retribuírem”, informou o comunicado.

Ainda segundo o grupo, todos os depósitos serão entregues a um mototaxista que terá a identidade revelada apenas no dia do pagamento para “não ter fofoca”. Houve, ainda, uma ameaça para a pessoa que divulgasse o conteúdo da carta: “Haverá punição, que vai de madeiradas até mesmo a morte”.

Moradores do bairro já pagam aos traficantes o gás de cozinha e a instalação da internet nas casas. Nas redes sociais, moradores do bairro criticaram a falta de ação da polícia.

“Estamos desesperados. Está ficando a cada dia mais complicado morar neste lugar, como se já não bastasse os roubos agora os bandidos querem cobrar os moradores”, lamentou uma moradora.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters