metropoles.com

Traficante mais procurado pela polícia do Rio é morto

Thomas Jayson Gomes Vieira era considerado o chefe do tráfico no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo; outros cinco suspeitos foram mortos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Sem-Título-110
1 de 1 Sem-Título-110 - Foto: Reprodução

O traficante de drogas mais procurado pela polícia do Rio de Janeiro, Thomas Jayson Gomes Vieira, de 26 anos, conhecido como 3N, foi morto na manhã desta terça-feira (26/11/2019) junto com outros cinco comparsas, durante uma operação conjunta de agentes civis e militares em um sítio em Itaboraí, na região metropolitana do Rio.

No Portal dos Procurados, informações sobre 3N valiam R$ 1 mil. O traficante era conhecido originalmente como 2N. Recentemente, no entanto, usou as redes sociais para informar que trocara a facção Comando Vermelho (CV) pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e que, a partir da mudança, queria ser chamado de 3N.

Em nota, a Polícia Civil informou que o objetivo da operação era cumprir cinco mandados de prisão contra 3N, apontado como líder do tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O traficante estava foragido desde abril, depois que a comunidade foi invadida por um grupo rival. Ele vinha sendo monitorado pela polícia há um mês.

Na manhã desta terça, os policiais invadiram o sítio onde ele estava escondido com os outros homens. No entanto, segundo a polícia, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram, matando as seis pessoas que estavam na casa. Nenhum policial ficou ferido.

Foram apreendidos com eles quatro fuzis, quatro pistolas, granadas e carregadores de armas.

Entre os mortos estava também Alexandre de Souza Lima, o Xandinho, que seria braço direito de 3N e contra quem a polícia tinha quatro mandados de prisão pendentes. Um dos outros mortos seria um irmão de 3N, mas os nomes não foram confirmados pela polícia.

Guerra do tráfico
Segundo a polícia, 3N tentava retomar o comando do tráfico no Complexo do Salgueiro após a morte do traficante Antonácio Rosário, o Schumacher, financiando invasões e levando o terror à comunidade.

O principal rival de 3N na região é Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, que estava preso, mas foi solto na semana passada após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a segunda instância.

As autoridades temiam a deflagração de uma nova guerra em São Gonçalo pelo controle do tráfico na região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?