Traficante holandês procurado por Interpol é preso na Barra da Tijuca

Localizado no Rio de Janeiro, Gerel Lusiano Palm, 38 anos, também foi condenado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma

atualizado 07/07/2021 15:58

PF do Rio prende holandês procurado pela polícia americanaReprodução

Rio de Janeiro – A Polícia Federal prendeu o holandês Gerel Lusiano Palm, 38 anos, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (7/7).

Ele figurava na lista da Interpol por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas. Palm também era procurado por tráfico internacional de drogas pela DEA (Drug Enforcement Administration) – a agência de combate ao tráfico de entorpecentes do governo dos Estados Unidos.

De acordo com a Polícia Federal, Palm foi condenado em 14 de janeiro na Holanda a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Ele ainda responde por um homicídio registrado em 2015.

Foragido há três anos, o holandês escapou de uma prisão no Suriname, na América do Sul.

Expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (2/7), o pedido de prisão preventiva com finalidade de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília com base em informação repassadas por autoridades da Holanda.

A localização e prisão do estrangeiro foram efetuadas por policiais federais integrados ao Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), com apoio da equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional da PF no Rio de Janeiro (CCPI/PF).

 

Mais lidas
Últimas notícias