Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados no PR
O resgate ocorreu após uma denúncia encaminhada ao Ministério Público. Vítimas trabalhavam em centro de coleta e separação de recicláveis

Seis trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados durante uma fiscalização na última semana, em Palotina, no oeste do Paraná. O resgate ocorreu após denúncia encaminhada ao Ministério Público do Paraná (MPPR).
Segundo informou o Ministério Público do Trabalho do Estado, os trabalhadores eram submetidos a trabalho em tais condições em um local de coleta e separação de materiais recicláveis. Três pessoas prestavam serviço e moravam no endereço vistoriado.
De acordo com a Justiça, elas viviam em “péssimas condições de habitabilidade, com colchões no chão e forte mau cheiro que exalava dos materiais recicláveis que ficavam espalhados nas proximidades do local dos quartos”.
Saiba mais no portal Banda B, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas

