metropoles.com

Casal e filho de 3 anos são resgatados de trabalho escravo em Goiás

Vítimas moravam em carvoaria e não tinham nem energia elétrica. Bebiam água escura que retiravam de rio e faziam necessidades no mato

atualizado

Compartilhar notícia

MTP
trabalho escravo sitio dabadia goias (2)
1 de 1 trabalho escravo sitio dabadia goias (2) - Foto: MTP

Goiânia – Uma família, formada por um casal e um bebê de 3 anos, foi resgatada de condição análoga à escravidão em uma carvoaria de Sítio d’Abadia (GO), no nordeste do estado. Também foi resgatado um adolescente que trabalhava no mesmo local.

A ação do Ministério do Trabalho ocorreu em 1º de setembro, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (9/9). O nome da empresa não foi divulgado.

Sem energia elétrica e fogão a gás, a família preparava seu alimento em um fogão de lenha e as comidas eram conservadas em temperatura ambiente, já que também não tinha geladeira.

0

Outras ações

Segundo o ministério, na mesma ação foram realizadas outras duas fiscalizações do mesmo tipo. Em Alvorada do Norte (GO) foram encontrados quatro trabalhadores de pecuária bovina e em São Sebastião (DF) foram fiscalizadas três cerâmicas, com 16 trabalhadores no total encontrados no local.

Esses trabalhadores resgatados ganharam o direito de três parcelas de um salário mínimo cada. Além disso, os proprietários rurais assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), em que se comprometem a sanar as irregularidades e pagar indenizações aos trabalhadores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?