metropoles.com

Trabalhadores de saúde reivindicam proteção contra coronavírus

Confederação de funcionários pede intervenção do Ministério Público do Trabalho nos hospitais para garantir segurança e equipamentos

atualizado

Compartilhar notícia

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) teve nesta quarta-feira (25/03) uma teleconferência com procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar da proteção dos profissionais no combate ao coronavírus. A categoria reivindica intervenção do MPT junto aos hospitais para assegurar segurança, com equipamentos adequados, aos funcionários do setor.

Nova reunião será realizada nesta quinta-feira (26/03). A CNTS considera urgente a adoção de um protocolo sobre as condições de trabalho dos trabalhadores em saúde. As principais exigências são utilização adequada dos equipamentos, transporte, alojamento e proteção previdenciária em caso de contaminação com o vírus.

“Precisamos de um esforço de urgência para evitar que os trabalhadores fiquem doentes e saiam. Além do cuidado com a saúde deles, também perderíamos essas pessoas que atuam contra a Covid-19”, afirmou à coluna o secretário-geral da CNTS, Valdirlei Castagna.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?