Trabalhadores de saúde reivindicam proteção contra coronavírus

Confederação de funcionários pede intervenção do Ministério Público do Trabalho nos hospitais para garantir segurança e equipamentos

atualizado 25/03/2020 22:04

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) teve nesta quarta-feira (25/03) uma teleconferência com procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar da proteção dos profissionais no combate ao coronavírus. A categoria reivindica intervenção do MPT junto aos hospitais para assegurar segurança, com equipamentos adequados, aos funcionários do setor.

Nova reunião será realizada nesta quinta-feira (26/03). A CNTS considera urgente a adoção de um protocolo sobre as condições de trabalho dos trabalhadores em saúde. As principais exigências são utilização adequada dos equipamentos, transporte, alojamento e proteção previdenciária em caso de contaminação com o vírus.

“Precisamos de um esforço de urgência para evitar que os trabalhadores fiquem doentes e saiam. Além do cuidado com a saúde deles, também perderíamos essas pessoas que atuam contra a Covid-19”, afirmou à coluna o secretário-geral da CNTS, Valdirlei Castagna.

Últimas notícias