Tornado foi a causa de estragos no oeste de SC, afirma Defesa Civil
Ventos que atingiram o município de Itá chegaram a 120km/h durante a tarde dessa quinta-feira (13/10)

Os estragos registrados na tarde de quinta-feira (13/10) em Itá, no oeste de Santa Catarina, foram causados por um tornado, informou a Defesa Civil. O fenômeno que atingiu ventos de 120km/h destelhou casas, derrubou árvores e postes de energia e deixou pessoas desalojadas. Ninguém ficou ferido.
Segundo a prefeitura, foram registradas 13 ocorrências. Duas residências ficaram destelhadas com a força do vento, árvores caíram em cima de casas e veículos e um telhado acabou arrancado por completo. Além disso, postes de energia elétrica caíram em via pública e deixaram parte das moradias sem luz. Pelo menos 10 famílias precisaram de lona para cobrir a residência após o temporal.
Confira mais informações no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas

