Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Tiro que matou torcedor do ABC partiu de arma de PM, diz Polícia Civil

Segundo investigações da Polícia Civil do RN, o torcedor levou um tiro de fuzil disprado por um policial militar

04/12/2023 15:01, atualizado 04/12/2023 17:25
Compartilhar notícia
Reprodução
Imagem colorida mostra o trocedor do abc leonardo lucas morto por policial durante confusão entre torcidas organizadas - Metrópoles

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte concluiu que o tiro que matou o torcedor Leonardo Lucas de Carvalho, 26 anos, partiu da arma de um policial militar em serviço.

O jovem morreu durante uma confusão, em 15 de setembro, nas imediações do Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN). A briga entre torcidas organizadas ocorreu após uma partida entre ABC Futebol Clube e Sport, do Recife, pela Série B.

A Polícia Civil confirmou ao Metrópoles que o autor dos disparos foi identificado e indiciado. Caso a Justiça aceite a denúncia, ele responderá pelo crime de homicídio.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo as investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o torcedor Leonardo Lucas de Carvalho morreu com um tiro na cabeça disparado por um fuzil utilizado pelo militar. Veja imagens da confusão:

À época do crime, a Polícia Militar informou que, durante patrulhamento, identificou um policial que efetuou disparos de arma de fogo, apreendeu a arma dele e o encaminhou à Delegacia de Plantão de Parnamirim para os procedimentos legais.