metropoles.com

Temer será submetido a cateterismo neste fim de semana

O motivo seria uma obstrução parcial em uma artéria coronariana, que foi revelada no início de outubro

atualizado

Compartilhar notícia

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Michel Temer
1 de 1 Michel Temer - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O presidente Michel Temer (PMDB) será submetido a um cateterismo no fim de semana, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele viaja nesta sexta-feira (24/11) e passará pelo procedimento no final do dia. O motivo seria uma obstrução parcial em uma artéria coronariana, que foi revelada no início de outubro e confirmada por seus médicos.

A ida de Temer ao hospital para os procedimentos foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto. Os exames já estavam previstos desde a internação do presidente no mês passado.

Problema urológico

Há um mês, o presidente passou mal e foi internado no Hospital Militar de Área de Brasília (Hmab). Diagnosticado com obstrução urológica, o peemedebista precisou ir a São Paulo realizar um exame chamado cistoscopia – que consiste em uma sonda que passa pela uretra e vai até a bexiga. Em seguida, foi realizada uma raspagem com “desobstrução uretral por meio de resseção da próstata”.

À época, havia a expectativa de que também fosse realizado um cateterismo. No entanto, Roberto Kalil Filho, cardiologista do presidente, afirmou que a realização da cirurgia arterial exigiria que alguns medicamentos fossem consumidos, os quais Temer não pôde tomar devido ao problema na próstata.

Compartilhar notícia